14 de setembro, de 2023 | 07:27

Crimes bárbaros: Homem pede ajuda após cometer assalto seguido de assassinato por estrangulamento

Foto: Comando Geral
Crimes bárbaros: Homem pede ajuda após cometer assalto seguido de assassinato por estrangulamentoCrimes bárbaros: Homem pede ajuda após cometer assalto seguido de assassinato por estrangulamento


Um homem de 57 anos foi encontrado morto por enforcamento na noite de terça-feira (12) em Itabirinha. A polícia prendeu três pessoas suspeitas de estarem envolvidas no crime, após a equipe de enfermagem do hospital receber ajuda do próprio suspeito. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito, um rapaz de 26 anos, chegou ao hospital todo sujo de sangue e aparentemente transtornado. Em sua declaração à polícia, ele alegou que chamou socorro porque não tinha a intenção de matar a vítima, identificada como Carlos Roberto da Silva, mas apenas roubar o seu dinheiro a pedido de um casal.

A equipe de enfermagem relatou à polícia que o suspeito parecia embriagado e afirmou que havia um homem "passando mal" em uma construção abandonada próxima. Essa construção era uma Unidade Básica de Saúde (UBS) frequentada por pessoas em situação de rua. Diante da situação, os profissionais de saúde decidiram pedir auxílio da polícia para irem ao local.

A polícia acompanhou a equipe de saúde até a construção e percebeu que apenas uma janela permitia o acesso ao interior do prédio. Um dos enfermeiros entrou pela janela e encontrou Carlos Roberto caído, com sangramento no ouvido e sem sinais vitais. Um médico confirmou a morte da vítima.

Segundo o suspeito, ele enforcou Carlos Roberto para roubar seu dinheiro a mando de um casal, um homem de 47 anos e uma mulher de 41. Ele afirmou que os três estavam consumindo bebida alcoólica nas proximidades da rodoviária e que o casal ordenou que ele roubasse o dinheiro da vítima. O suspeito alegou que, durante a ação, a vítima reagiu e, por isso, ele a enforcou.

A polícia localizou o homem e a mulher em suas residências. Ambos negaram as acusações do suspeito e deram versões contraditórias. Os três foram presos e encaminhados para a delegacia. A perícia esteve no local e o corpo da vítima foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário