24 de setembro, de 2023 | 08:54

Filho agride brutalmente os pais idosos e é detido pela polícia

Foto: Redes Sociais
Filho agride brutalmente os pais idosos e é detido pela políciaFilho agride brutalmente os pais idosos e é detido pela polícia


O crime chocou a cidade de Araçuaí, em Minas Gerais, e trouxe à tona a triste realidade da violência doméstica contra idosos. O suspeito, de 45 anos, foi preso na última sexta-feira (22) após agredir brutalmente seus próprios pais, que têm 71 e 73 anos.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), vizinhos das vítimas foram os responsáveis por acionar a polícia, ao ouvirem os gritos de socorro dos idosos. Ao chegar ao local, os policiais tiveram que arrombar a porta para adentrar na residência.

Segundo o relato da mãe do suspeito, seu filho chegou em casa sob efeito de drogas, ameaçando matá-los. Aterrorizados, os idosos se trancaram no banheiro, o que só aumentou a fúria do agressor. O pai relatou que a mãe tentou fugir quando o filho se distraiu, mas foi agarrada e enforcada, sendo necessária ajuda para salvá-la.

Apesar do susto, os idosos não sofreram ferimentos graves, apresentando apenas alguns hematomas pelo corpo.

Ao ser detido, o homem ainda tentou resistir à prisão, porém foi imobilizado pelos policiais. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil (PC), onde responderá pelos crimes de agressão e ameaça.

Esse caso chocante reforça a necessidade de combate à violência doméstica, principalmente contra os idosos, que muitas vezes são vítimas silenciosas dessas situações. É importante que seja feito um acompanhamento mais rigoroso dessas famílias pelos órgãos competentes, a fim de evitar tragédias como essa. Além disso, é fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer forma de violência, para que medidas sejam tomadas e os agressores sejam responsabilizados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário