10 de outubro, de 2023 | 11:56

Homens sequestram valadarense e terminam mortos pela vítima

Segundo a PM, sequestro começou em Valadares e teve desfecho com homens mortos em Teófilo Otoni

Foto: Redes Sociais
Homens sequestram valadarense e terminam mortos pela vítimaHomens sequestram valadarense e terminam mortos pela vítima


Um dramático sequestro ocorrido no último fim de semana na região de Governador Valadares, Minas Gerais, teve um desfecho surpreendente e mortal para os criminosos envolvidos. Segundo informações da Polícia Militar, a própria vítima, um homem de 31 anos, conseguiu se libertar das mãos dos sequestradores e, usando uma arma de fogo que tomou de um dos criminosos, acabou atirando contra eles. Os fatos culminaram em uma trágica reviravolta na cidade de Teófilo Otoni, onde os sequestradores foram encontrados sem vida.

O incidente começou como resultado de uma negociação que tinha como suposto objetivo a compra de caixas de cerveja, mas que se revelou um elaborado golpe. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, proprietária de um bar em Governador Valadares, foi atraída por uma proposta para vender sete caixas de cerveja a uma pessoa não identificada. Desconfiado da situação, o homem pediu a um amigo que o acompanhasse ao local da suposta transação.

No entanto, o amigo não pôde acompanhá-lo no dia combinado devido a outros compromissos. Coincidentemente, enquanto conduzia algumas pessoas a uma festa na região de Chacreamento Jacarandá, o amigo avistou o veículo da vítima parado à beira da estrada, o que levantou suspeitas.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo da vítima, com os vidros abertos, os documentos dela e uma caixa de cerveja em seu interior. Mais informações surgiram quando foi descoberto que uma pessoa na festa havia registrado inadvertidamente a situação ao filmar o trajeto, revelando a presença dos sequestradores e da vítima na estrada.

A situação se agravou quando os criminosos fizeram uma chamada de vídeo para o irmão da vítima, que reside nos Estados Unidos, exigindo uma alta quantia em dinheiro como resgate e ameaçando a vítima com uma arma de fogo. O irmão concordou em tentar arrecadar o valor exigido, mas os sequestradores subsequentemente cessaram o contato.

A reviravolta ocorreu quando a Polícia Militar de Teófilo Otoni entrou em contato com as autoridades de Valadares, informando a prisão de um homem de 31 anos, natural de Valadares, suspeito da morte de duas pessoas não identificadas. As autoridades confirmaram que se tratava da vítima do sequestro.

Segundo o relato da vítima à polícia, ela encontrou o suposto comprador no local combinado, que alegou ter sofrido um acidente de carro e pretendia levar apenas seis caixas de cerveja. Os sequestradores surgiram posteriormente, forçando a vítima a transferir as caixas para outro veículo Hyundai.

Durante a viagem forçada, os sequestradores ameaçaram a vítima e exigiram transferências via Pix. No entanto, em um momento de oportunidade, a vítima, ainda com as mãos amarradas, entrou em luta corporal com um dos sequestradores, tomou a arma de fogo e atirou contra ele. Em seguida, atirou contra o motorista quando este tentou recuperar outra arma do porta-malas.

A vítima buscou ajuda na base da Polícia Militar, onde o incidente foi registrado, e o homem foi preso por homicídio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte dos dois sequestradores no local, e a perícia removeu os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. Os sequestradores foram identificados como João Paulo Santos Murta, de 34 anos, e Matheus Rodrigues de Araújo, de 22 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário