21 de dezembro, de 2023 | 16:24
Polícia Federal captura três procurados internacionais em MG após deportação dos EUA
Foto: Redes Sociais
Polícia Federal captura três procurados internacionais em MG após deportação dos EUA
Polícia Federal captura três procurados internacionais em MG após deportação dos EUA
Três brasileiros procurados internacionalmente foram presos pela Polícia Federal (PF) ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, na capital mineira, após serem deportados dos Estados Unidos por violações das normas migratórias e mandados de prisão em seus nomes.
Segundo informações da PF, um dos procurados teve a Difusão Vermelha da Interpol emitida pelo Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em março deste ano. O alerta internacional foi necessário devido a um mandado de prisão preventiva emitido pela comarca de Itanhomi, relacionado a um homicídio ocorrido em 2018. Na ocasião, o foragido, motivado por desavenças pessoais, disparou fatalmente contra a vítima, resultando em sua morte imediata.
O segundo suspeito detido possui um mandado de prisão preventiva por um homicídio ocorrido na cidade de São Paulo em 2002, relacionado a disputas por pontos de tráfico de drogas. Conforme a PF, o indivíduo e seus comparsas são acusados de terem assassinado quatro vítimas por meio de disparos de armas de fogo.
O terceiro foragido teve sua Difusão Vermelha emitida em setembro deste ano. Ele é o principal suspeito de realizar assaltos a postos de gasolina no município de João Pessoa (PB), motivo pelo qual a Justiça expediu o mandado de prisão.
Os procurados internacionais foram inicialmente detidos nos Estados Unidos pela Immigration and Customs Enforcement (ICE) por violações das normas migratórias. Após exame de corpo de delito, a PF conduzirá os três homens ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da justiça brasileira para responder pelos crimes que lhes são imputados. O desenrolar do caso será acompanhado de perto à medida que avançam os procedimentos legais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]