08 de janeiro, de 2024 | 16:51

Polícia Civil prende homem acusado de torturar a namorada em Itabira

Polícia Civil
Polícia Civil prende homem acusado de torturar a namorada em ItabiraPolícia Civil prende homem acusado de torturar a namorada em Itabira


Itabira, 8 de janeiro de 2024 - A Polícia Civil de Itabira, na região Central de Minas Gerais, efetuou a prisão preventiva de um homem de 31 anos, suspeito de torturar sua namorada durante um episódio de violência ocorrido na madrugada do dia 9 de novembro do ano passado.

Segundo as investigações, o acusado teria ido até a residência da vítima e a obrigado a acompanhá-lo até sua própria casa. No local, ele teria restringido a liberdade da mulher e a submetido a agressões ao longo de todo o final de semana, enquanto exigia que ela confessasse uma suposta traição.

Em um momento de oportunidade, a vítima conseguiu escapar e imediatamente procurou as autoridades para relatar os terríveis acontecimentos.

A Polícia Civil, ao tomar conhecimento dos fatos, representou pelo mandado de prisão do suspeito. Para garantir a segurança da vítima, ela foi encaminhada a um abrigo em Belo Horizonte, onde permaneceu pelo tempo necessário para retomar suas atividades cotidianas sem temer novos ataques por parte do agressor.

O suspeito, agora sob custódia, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A prisão foi efetuada pela dedicada equipe da Delegacia Regional em Itabira.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e reitera a importância de denunciar tais crimes para garantir a segurança e a integridade de todos os cidadãos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário