08 de janeiro, de 2024 | 16:58

Polícia Civil abre inquérito para investigar descoberta de crânios em Governador Valadares

Foto: Comando Geral
Polícia Civil abre inquérito para investigar descoberta de crânios em Governador ValadaresPolícia Civil abre inquérito para investigar descoberta de crânios em Governador Valadares


Governador Valadares, 8 de janeiro de 2024 - A Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa sobre a descoberta perturbadora de três crânios humanos na última semana, em Governador Valadares. Os crânios foram encontrados em ocorrências distintas, em um curto intervalo de menos de 24 horas, entre quarta-feira (3) e quinta-feira (4) no município. O material recolhido foi encaminhado ao setor de antropologia do Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para identificação.

O primeiro crânio foi localizado na tarde de quarta-feira, próximo a sacos de lixo, na esquina da Rua Sete de Setembro, no Bairro Esplanada. Imagens registradas por testemunhas revelam um corte na parte superior da estrutura esquelética, além da presença de alguns dentes.

Os outros dois crânios foram descobertos na manhã de quinta-feira em um aterro sanitário no bairro Turmalina. Um catador de materiais recicláveis encontrou o material dentro de uma sacola e o deixou no local. Posteriormente, funcionários da coleta seletiva de lixo avistaram os crânios, observando que um deles apresentava o maxilar preso com ajuda de cola, enquanto o outro estava serrado, exibindo apenas a parte inferior.

Apesar de não apresentarem sinais de violência e estarem em estado de preservação, a Polícia Civil está explorando todas as possibilidades, incluindo a hipótese de os crânios serem objetos de estudo universitários. A investigação visa esclarecer as circunstâncias da descoberta e determinar a origem e finalidade desses restos mortais.

A população está sendo encorajada a colaborar com informações que possam auxiliar na elucidação desse mistério. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a busca pela verdade e assegura que todos os esforços serão empregados para resolver este intrigante caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Canal dos Vales e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários contrários à lei ou que sejam ofensivos. O Canal dos Vales modera todas as mensagens e pode reprovar as que não respeitarem os critérios definidos.

Envie seu Comentário